Pesquisa mostra que Wellington tira votos de Fabio Novo em Teresina



A percepção de que o senador Wellington Dias (PT) mais subtrai que soma na campanha do candidato do partido à Prefeitura, o deputado estadual Fábio Novo, não é apenas uma sátira, como divulgou o perfil Corrupção Piauiense. Trata-se de algo medível na realidade. Wellington é visto, sim, como um péssimo cabo eleitoral na capital. 

Na última pesquisa realizada pelo Instituto Data AZ, uma das perguntas era sobre qual o peso da influência do senador na escolha de um candidato a prefeito: 52,75% dos eleitores disseram não haver influência dele ou até diminuir a possibilidade de votos de em caso de apoio do ministro a um candidato em Teresina.

Somam 41,38% os que consideram o apoio do senador como fator importante na escolha de um candidato;
No mundo mais prático, aquele em que a fadiga de material deve ser evitada, nem Fábio Novo nem significativa parcela do PT – o que poderia incluir até o governador Rafael Fonteles – avaliam que é melhor manter o senador a uma distância segura da campanha em Teresina. 

Mas todos estão pisando em ovos para não desagradar o senador, que está forçando a barra para ocupar parte principal do palanque petista. Wellington já teria perguntado porque não é convidado para andar com Fábio e o próprio candidato entra em pânico diante dessa possibilidade.



portalaz 

Botões de Compartilhamentos.txt Exibindo Botões de Compartilhamentos.txt…

Postagens mais visitadas deste blog

Após exigência dos novos aliados, Ferreira Neto é afastado da coordenação da pré-campanha de Dr. Hélio

Um estranho no ninho petista

Queimando a largada